Na década de 80 teve início a fabricação de cartão canelado em placas e bobinas para integração da produção própria de papéis adequados ao sector, permitindo o seu melhor escoamento e aumentando a sua mais-valia.
Sendo uma empresa familiar, o seu dinamismo levou-a a atingir um lugar cimeiro no consumo nacional de papéis kraft, bem como ao nível da produção de sacos de todo o tipo: Abertos/cosidos, Abertos/colados, Válvula, impressos até 4 cores, com todas as composições e papéis adequados às necessidades específicas de cada cliente.
Estão presentes a nível internacional, nomeadamente: Espanha, França, Bélgica, Suiça, etc, tendo atingido já um patamar muito interessante (cerca de 50%) da sua produção destinada aos mercados externos, apesar dos elevados encargos de transporte que se verificam pela sua localização no extremo da Europa.
Juntamente com este desenvolvimento no campo produtivo, a FÁBRICA DE PAPEL DE PONTE REDONDA tem procurado a melhoria de espaços, tecnologia e qualidade, bem como um controlo ambiental integrado, sustentado e harmonioso na vasta área onde está implantada.